Edital 9º Concurso de Guitarra 2019

Edital 9º Concurso de Guitarra 2019

Artigo 1º - DO OBJETIVO GERAL

Promover a arte e a cultura , despertar o gosto pela música e incentivar os músicos de Diamantina e região, através da realização deste concurso de músicas, que enfoquem os mais variados temas em âmbito rural e urbano e as questões ambientais em sintonia com a natureza, além de outros temas.

ESPECÍFICOS:

1º - Valorizar a música em todas as suas modalidades estilos, ritmos e influências.
2° - Incentivar através da música, a importância do trabalho desenvolvido no Conservatório pelos professores. 
3º - Promover e intensificar o turismo de eventos culturais e projetar ainda mais o município de Diamantina.

 

Artigo 2º - DA REALIZAÇÃO

Art. Único - O 9º CONCURSO DE GUITARRA será realizado em 10 de setembro de 2019, às 19h, tendo por local o auditório do Conservatório Estadual de Música "Lobo de Mesquita" 

 

Artigo 3º - DO CONCURSO:

Parágrafo 1º - Cada guitarrista deverá se inscrever individualmente.

Parágrafo 2º - A música deverá ser executada conforme link neste site (música original), podendo o músico utilizar de improvisos para que possa melhorar a performance musical.

Observação> O participante de fizer a preferência em fazer improviso, deverá saber que a música será julgada baseando-se na original e assim poderá perder pontos por não estar dentro da originalidade da música.

Parágrafo 3º - Poderão participar do Concurso todos aqueles moradores de Diamantina, ou de qualquer cidade do Estado de Minas Gerais estando ou não matriculados nos Conservatórios deste estado.

Parágrafo 4º - A música de Confronto será a música Beckiana do guitarrista Faiska.

Parágrafo 5º - Será necessário o participante apresentar uma música de livre escolha.

 

Observação> É de extrema importância saber que os professores do Conservatório Estadual de Música "Lobo de Mesquita" NÃO PODERÃO em hipótese alguma participar do concurso. 

         

Artigo 4º - DA SELEÇÃO DOS CONCORRENTES

PARÁGRAFO ÚNICO - O prazo para as inscrições encerrar-se-ão as 22h do dia 9 de setembro de 2019.  

Obs: As inscrições deverão ser feitas no Conservatório Estadual de Música "Lobo de Mesquita" com o professor Alex Vanzela pelo email alexvanzela@gmail.com

 

Artigo 5º - DA APRESENTAÇÃO NO PALCO

Parágrafo 1º - As músicas deverão obedecer à originalidade, buscando a diversidade rítmica e gêneros musicais.

Parágrafo 2º - Os concorrentes poderão apresentar-se trajando, uniforme do Conservatório ou outras roupas, não sendo permitido quaisquer tipos de vestimentas que contenham dizeres a afirmações políticas, ideológicas e filosóficas que possam causar constrangimentos e ou polêmicas no âmbito do Concurso.

Parágrafo 3º - Os concorrentes poderão utilizar quaisquer tipos de instrumentos musicais, cuja utilização e arranjos é de inteira responsabilidade dos autores e ou arranjadores e que se precisarem de algum instrumento, seje avisado com antecedência.

 

Artigo 6º DA PREMIAÇÃO:

Parágrafo 1º - Os prêmios serão ofertados aos três primeiros lugares e aos demais colocados certificado de participação.

Parágrafo 2º - Todos os participantes receberão um certificado de participação.

 

Artigo 7º - DO JULGAMENTO

Parágrafo Único - O Julgamento das músicas concorrentes será feita pela Comissão Julgadora, escolhida pela Comissão Organizadora, dentre professores do Conservatório Estadual de Música "Lobo de Mesquita" e/ou pessoas de reconhecida idoneidade e capacitação musical.

 

Artigo 8° - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Parágrafo 1º - A Comissão Organizadora reserva-se o direito de, em qualquer momento, excluir do evento, o(s) concorrente(s), cujos integrantes não respeitarem os dispositivos deste regulamento.

Parágrafo 2º - Os casos omissos ao presente regulamento serão resolvidos pela comissão organizadora do 9º Concurso de Guitarra, cujas decisões serão irrecorríveis.